Semdec define empreendimentos para o circuito gastronômico de Teresina

Na etapa final, com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, será lançada uma campanha de marketing, para promover o circuito

Semdec define empreendimentos para o circuito gastronômico de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está iniciando uma nova fase com vistas à criação do Circuito Gastronômico de Teresina. O objetivo é aplicar um questionário junto aos responsáveis pelos empreendimentos, para confirmar os serviços oferecidos e definir os restaurantes que oferecem pratos típicos. Para a realização desta ação, foi feita consulta popular por redes sociais, tendo sido indicados 77 empreendimentos que oferecem carne de sol, panelada, galinha caipira, capote, peixe e carneiro.

O questionário deverá ser preenchido pelos estabelecimentos que desejarem participar do Circuito, com fechamento da pesquisa previsto para o dia 15 de dezembro. Após essa fase, a SEMDEC fará o mapeamento dos estabelecimentos, contendo a localização, as informações coletadas e a listagem de demandas cujas soluções sejam de responsabilidade da Prefeitura de Teresina.

Iran Felinto, secretário da SEMDEC  - Foto: Ascom

“É importante que os empreendimentos gastronômicos, apontados pela consulta feita pela SEMDEC, respondam ao questionário até o dia 15 de dezembro, para que possamos avançar na consolidação desse circuito, que vai ajudar tanto o teresinense quanto o visitantes que busca por uma gastronomia típica local”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

Na etapa final, com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, será lançada uma campanha de marketing, para promover o circuito, contendo peças informativas e promocionais.

A SEMDEC solicita aos empreendedores que já receberam o questionário que não deixem de responder no prazo, para que os turistas e os próprios teresinenses possam desfrutar da gastronomia típica da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES