Semdec se reúne com lojistas para discutir melhorias no Centro

Foram debatidos temas como tráfego, recuperação das praças e apoio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina se reuniram nesta sexta-feira, dia 13, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Aluísio Sampaio. No encontro, foram discutidas ações e políticas públicas de fortalecimento do comércio no Centro da cidade.

Temas como tráfego, recuperação das praças, a possibilidade da abertura da Avenida em frente ao Teatro 4 de Setembro e o apoio à campanha Liquida Teresina, maior campanha de liquidação realizada em Teresina foram outros assuntos tratados. A Prefeitura de Teresina por meio da SEMDEC têm apoiado todas as edições da campanha que movimenta o comércio da capital.

O secretário Aluísio Sampaio informou que a Prefeitura já está estudando ações para a revitalização do centro. “Fizemos essa visita a CDL para uma aproximação com um setor tão importante na geração de emprego da nossa cidade. Estaremos buscando na Prefeitura ações para fortalecer ainda mais nosso Centro para que ele continue sendo polo. Queremos desburocratizar o setor, melhorar a situação das empresas, buscando infraestrutura, estacionamento e a revitalização de praças. O Centro é o coração da cidade. Apesar do desenvolvimento em outras regiões, precisamos manter nosso Centro vivo”, assegurou.

“Compreendemos que toda a cidade tem comércio, tem lojas, precisa de apoio. Mas compreendemos também que o Centro, a parte mais viva da nossa cidade, precisa ser cada vez mais valorizado. Precisamos do mobiliário urbano bom, além de aprimoramento no tráfego. O Centro é muito forte na vida da cidade. Temos a rede bancária, muitos escritórios, consultórios médicos, lojas, o entroncamento de ônibus. Tudo flui para o Centro de Teresina e isso continua se verificando com cada vez mais intensidade, por isso é preciso cuidado, reparo e dinamismo”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme.

O presidente da CDL de Teresina avaliou a reunião como positiva. “Nós fizemos uma reflexão importante sobre o Centro de Teresina, que é muito importante para o comércio e varejo de Teresina. Fizemos reflexões para melhorar esse nosso espaço, as calçadas, as praças. Dessa conversa com o poder público municipal, eu tenho certeza que teremos novidades e melhorias para o centro de Teresina”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES