SEMDEC visita Polo Empresarial Sul e traça planos com empresários

Na oportunidade, o gestor conheceu alguns dos empresários que encontram-se instalados e operando no Polo, e ouviu as demandas de melhorias desses empresários para o local.

SEMDEC visita Polo Empresarial Sul e traça planos com empresários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, realizou nesta sexta-feira (16), a sua primeira visita ao Polo Empresaria Sul. Na oportunidade, o gestor conheceu alguns dos empresários que encontram-se instalados e operando no Polo, e ouviu as demandas de melhorias desses empresários para o local. O momento contou ainda com a participação dos vereadores, Markim Costa e Alan Brandão.

“Foi um encontro bastante produtivo, onde os empresários puderam expor suas aspirações para que possam dar continuidade em seus trabalhos atuais e projetos futuros. Nosso propósito é melhorar cada vez mais esse ambiente, atendendo e dando resolutividade a essas questões, e dessa forma, atrair cada vez mais empresas, e assim, gerar mais emprego e renda na cidade de Teresina”, afirma o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

SEMDEC visita Polo Empresarial Sul e traça planos com empresários (Foto: Divulgação)O empresário Carlos Vinicius, da Vip Artefatos de Papel, que participou da reunião, se diz esperançoso e animado com a nova gestão.

“O secretário parece ser uma pessoa apegada a inovação, a novas técnicas de gestão, se mostrou bastante inteligente e acredito que vá atender as nossas principais demandas, embora já tenham feito asfalto em algumas ruas do Polo, mas ainda somos muito carentes de infraestrutura”, pontua.

Durante sua passagem pelo Polo, o gestor conheceu também as instalações da indústria Ferronorte. A empresa que é do segmento de derivados de ferro, investiu cerca de R$ 31 milhões de reais em sua instalação e gerou 434 empregos diretos e 500 indiretos. Mais de 80% do que é produzido no local é exportado para os demais estados do Brasil e seus insumos metálicos são base importante para a indústria nacional.

POLO EMPRESARIAL SUL

O Polo Empresarial Sul surgiu no início da década de 1990, a lei nº 2.515, de abril de 1997 estabeleceu a sua criação, com autonomia própria, residências, zonas de comércio, serviços e indústria compatíveis com as necessidades dos habitantes. O referido distrito industrial está localizado no Km 13 da BR 316, zona Sul de Teresina, possui 143,92 hectares. Sua implantação tem como objetivo a atração de empresas que venham a fortalecer a economia local, por meio da geração de emprego e renda.

SEMDEC visita Polo Empresarial Sul e traça planos com empresários (Foto: Divulgação)Atualmente, 19 empresas atuam no local operando. A doação de terrenos e a política de incentivos fiscais têm possibilitado ganhos de competitividade e possibilitado a expansão das plantas industriais das unidades produtivas.

No ano de 2022, mais 12 empresas receberam o benefício de concessão para instalação no Polo. Entre as empresas beneficiadas estão inclusas unidades em segmentos como: comércio atacadista de mercadorias em geral; comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos; fabricação de arroz e derivados; fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado; e fabricação de produtos de carne e transportadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES