SEMDUH e SAADs iniciam força-tarefa para retirada dos aguapés do Rio Poti

Ficou determinado que o serviço de limpeza do rio será realizado pelas SAADs Centro, Norte e Leste, que têm áreas com presença de aguapés

SEMDUH e SAADs iniciam força-tarefa para retirada dos aguapés do Rio Poti | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, se reuniu com representantes das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) das zonas Centro, Norte e Leste para definir a operação de retirada de aguapés do Rio Poti. A reunião ocorreu na sede da SEMDUH, na manhã desta quarta-feira (15).

No início da reunião, o secretário frisou a necessidade urgente de uma força-tarefa para retirar os aguapés o mais rápido possível, visto que este é considerado um grave problema ambiental. Ficou determinado que o serviço de limpeza do rio será realizado pelas SAADs Centro, Norte e Leste, que têm áreas com presença de aguapés.

No início da reunião, o secretário frisou a necessidade urgente de uma força-tarefa para retirar os aguapés o mais rápido possível - Foto: Ascom

“A limpeza será feita mediante a utilização das equipes de limpeza já existentes e será iniciada imediatamente”, destaca o gestor da SEMDUH, acrescentando que também estão sendo estudadas alternativas para solucionar a questão dos aguapés de forma definitiva.

Além de Edmilson Ferreira, participaram da reunião outros técnicos da Semduh, representantes das SAADs Centro, Norte e Leste, da SEMAM e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Além de Edmilson Ferreira, participaram da reunião outros técnicos da Semduh, representantes das SAADs Centro, Norte e Leste, da SEMAM e da Procuradoria Geral do Município (PGM) - Foto: Ascom

A Semduh também tem participado de encontros com outros órgãos para discutir o problema, a exemplo da audiência realizada ontem (14), com representantes do Ministério Público Federal, Arsete, Águas de Teresina, Agespisa, Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES