Semec anuncia retorno dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina

A disputa vai envolver as modalidades atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez, futsal, futebol, handebol, voleibol e queimada.

Semec anuncia retorno dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após dois anos sem poder acontecer por conta da pandemia, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou a realização dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina em 2022, com inscrições de 21 a 25 de março. Em sua XXVI edição, os JETs prometem trazer de volta a alegria que o esporte proporciona aos alunos da Rede Municipal de Educação.

A disputa vai envolver alunos de todas as unidades de ensino nas modalidades atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez, futsal, futebol, handebol, voleibol e queimada. As partidas valem também como seletiva para os jogos estaduais, onde os campeões podem representar o Piauí na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e Jogos da Juventude.

Semec anuncia retorno dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (Foto: Reprodução)

A organização é da Gerência de Assistência ao Educando (GAE), que montou um calendário e determinou medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. “Estamos tomando as devidas providências administrativas para que essa seja uma edição de sucesso e que promova a saúde, integração e bem estar dos participantes. Diretores de escolas e professores de educação física devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que será online, sem prorrogação e com vagas limitadas”, disse Rosana Leal, da Divisão de Esportes.

Outra boa notícia que vai movimentar o calendário esportivo da Rede Municipal é uma nova edição do Circuito Semec de Xadrez. Este ano, serão quatro etapas distribuídas de maio a dezembro, incentivando a prática da modalidade, que desenvolve a atenção, concentração e raciocínio lógico dos alunos. Participarão estudantes de 10 a 17 anos.

Semec anuncia retorno dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (Foto: Reprodução)

“Com todas essas atividades, pretende-se movimentar positivamente escolas e alunos para conquistar diversos benefícios físicos, mentais e sociais nessa nova fase em que nos encontramos”, declarou a gerente de Assistência ao Educando, Keyla Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES