Semec busca inspiração no modelo da escola cívico militar de Altos

Para Zhaira Maria, aluna do 7º ano, a rotina é diferente, mas todo mundo logo se adapta. Segundo a diretora, a comunidade está satisfeita com o trabalho.

Semec busca inspiração no modelo da escola cívico militar de Altos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando visitas em unidades de ensino que utilizam o modelo de Escola Cívico Militar. Nesta sexta-feira (18), a equipe esteve na Escola Antônio Inácio de Oliveira, situada no município de Altos (PI), para conhecer melhor o funcionamento dessa modalidade.

Além de técnicos da secretaria, estiveram na visita representantes do Conselho Municipal de Educação de Teresina, que discute em suas mais recentes reuniões os impactos da escola cívico militar no município.

Semec busca inspiração no modelo da escola cívico militar de Altos (Foto: Divulgação / SEMEC)Essa é a segunda escola visitada pela equipe da Secretaria com o objetivo de buscar experiências para garantir sucesso na implementação da unidade. Teresina está prestes a ter sua primeira escola cívico militar. O projeto piloto será na Escola Municipal Clidenor de Freitas, situada na zona Norte. As gestoras da unidade aproveitaram para conversar com a equipe de ensino de Altos, sanando dúvida e fazendo anotações sobre o que funciona e o que ainda é desafio.

A diretora da Escola Cívico Militar Antônio Inácio de Oliveira conta que a comunidade está satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado, atendendo 536 alunos do 6º ao 9º ano há apenas quatro meses no novo modelo.

“São muitos alunos e poucos tempo, mas nesse período já enxergamos mudanças significativas na postura dos estudantes, também com muita procura por matrículas. Estamos caminhando pera o modelo que almejamos, porque a disciplina é um processo. Ficamos felizes de poder contribuir contando um pouco da nossa jornada para que Teresina também implemente essa novidade”, destaca a gestora Antônia dos Anjos.

Semec busca inspiração no modelo da escola cívico militar de Altos (Foto: Divulgação / SEMEC)Para Zhaira Maria, aluna do 7º ano, a rotina é diferente, mas todo mundo logo se adapta. “Quando mudei para essa escola foi um impacto, com as regras e metodologia diferente, mas logo me acostumei e vejo como algo positivo para minha vida. O que mais gosto é a disciplina, pois nos ajuda em todos os sentidos”, avaliou a menina.

Segundo a diretora da Escola Municipal Clidenor de Freitas, Lindoneide de Araújo, a escola de Altos traz pontos muito parecidos com o modelo que deve ser adotado em Teresina.

“Trocamos experiências em diversos aspectos, pois vimos que realmente funciona. Acredito que essa disciplina contribui de fato para a melhoria do aprendizado. Outro ponto importante que observamos foi a construção de valores, algo que queremos levar para a nossa comunidade. Aprendizados sobre respeito, formação de caráter, civilidade e muitos outros pontos positivos. Tivemos uma boa impressão de toda essa organização”, conta a diretora.

Semec busca inspiração no modelo da escola cívico militar de Altos (Foto: Divulgação / SEMEC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES