SEMEC contrata 78 novos professores para o Projovem

SEMEC contrata 78 novos professores para o Projovem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Nacional de Inclus?o de Jovens ? Projovem, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, est? disponibilizando 3.100 vagas para novas turmas. Para atender a essa demanda, a Prefeitura contratou 78 novos professores por meio de conv?nio com a Funda??o Jos? Elias Tajra - JET. Quem n?o fez a matricula ainda pode procurar um dos 15 n?cleos espalhados pela cidade para garantir sua vaga.

Al?m de oportunidade para aqueles que n?o conclu?ram o Ensino Fundamental, o Projovem oferece uma bolsa mensal de R$ 100 para os alunos que tamb?m participam de cursos de qualifica??o profissional. Podem se matricular jovens com idade entre 18 e 24 anos, que terminaram a quarta s?rie, mas n?o conclu?ram a oitava s?rie do Ensino Fundamental e n?o t?m v?nculos formais de trabalho.

Os professores contratados desenvolvem a?es relacionadas ? Educa??o B?sica e ? Educa??o Profissional. O contrato dos educadores tem validade de um ano e eles passam por forma??o inicial e continuada. A inicial ser? feita de 19 de setembro a 06 de outubro, no Centro Social do Cristo Rei, com carga hor?ria de 96 horas/aula.

Segundo Concei??o Ferreira, coordenadora do Projovem em Teresina, a parceria entre Governo Federal e Prefeitura ? t?cnico-financeira e os recursos para o desenvolvimento do programa s?o repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola ? FNDE. "O Projovem foi implantado em 2005. O Governo Federal d? subs?dios nas a?es, como pagamento dos educadores, coordenadores e apoio t?cnico, forma??o inicial e continuada dos professores e aquisi??o de g?neros aliment?cios para a merenda escolar", explica.

Concei??o esclarece ainda que a parceria do Projovem com o Minist?rio do Trabalho e Emprego permite o repasse de recursos para a qualifica??o profissional dos alunos, ?rea presente na grade curricular do programa.

As atividades do Projovem iniciaram em janeiro de 2006 com 25 n?cleos. A primeira turma formou 2.666 jovens. Em outubro, ser? conclu?da a segunda, com 1.115 alunos. A terceira turma tem previs?o de iniciar os trabalhos ainda este m?s, em escolas da Rede Municipal de Ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES