Semec decide suspender início das aulas no formato híbrido em Teresina

Desta forma, as aulas terão início no próximo dia 1° de março totalmente no formato remoto.

ERY | EDRY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão do retorno às aulas presenciais, na modalidade híbrida, nas Unidades Escolares da Rede Municipal, conforme havia previsto o calendário escolar de 2021. Desta forma, as aulas terão início no próximo dia 1° de março totalmente no formato remoto.

A decisão da Semec ocorre logo após avaliar o novo contexto a respeito do coronavírus, com aumento considerável de casos no Piauí, especialmente em Teresina. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, o formato não presencial será destinado para todos os anos escolares e por tempo indeterminado, devendo passar por avaliações a cada 30 dias. Toda e qualquer alteração será divulgada pela Secretaria.

Aulas em formato híbrido são suspensas em Teresina (Reprodução/ PMT)

“O período letivo inicia com o compromisso da comunidade escolar que ficará vigilante com a segurança de todos. É preciso destacar que a Semec fará uma busca ativa junto aos alunos para saber como está o acesso às aulas no formato remoto e quais dificuldades devem enfrentar”, declarou o secretário.

Alunos com dificuldade de acesso aos meios digitais serão atendidos por professores individualmente. Para isso, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a escola e realizar o agendamento, cumprindo todo o protocolo de segurança contra a Covid-19.

“O momento é bem preocupante, considerando o surgimento de novas variantes no país e principalmente no tocante a velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar em Teresina. A suspensão do início das aulas da Rede Municipal no formato híbrido acontece a fim de prevenir a propagação do coronavírus, ajudando a manter a saúde dos estudantes, trabalhadores em educação, comunidade escolar e toda a população”, ressalta o professor Nouga.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES