Semec define que aulas da rede municipal 2021 serão remotas

Um novo calendário de aulas de 2021 ainda será discutido.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, após se reunir nesta quarta-feira (27) com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) anunciou que um novo calendário de aulas de 2021 será discutido e que as aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota.

“O momento em que vivemos é de grande apreensão em relação a propagação e disseminação do Covid-19. Então, nós não poderíamos neste momento estarmos expondo nossas crianças, nossos professores a essa situação, mesmo a gente tendo o cuidado em seguir os protocolos e distanciamento nas nossas escolas, mas é melhor não arriscar nesse momento”, esclareceu Nouga.

Foto - Divulgação

Na ocasião, Nouga afirmou ainda que a pauta apresentada pelo Sindicato teve plena concordância do Secretário de Finanças, Robert Rios, onde, após a reunião, membros da Semec e sindicato se dirigiram até a Secretária de Finanças para saber o que se tem de passivo a serem pagos.

“O secretário de Finanças se comprometeu que, se existir no atual momento recurso financeiro em conta, fará o pagamento o mais breve possível”, disse Nouga ressaltando que o mais importante é que aquilo que é reivindicado pelo sindicato como sendo um direito não pago pela gestão anterior, o vice-prefeito e secretário de Finanças, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, entende as razões e o direito que a categoria docente tem de receber esses dividendos.

Foto - Divulgação

Fonte: Semcom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES