Semec encerra reuniões com diretores de escolas e aulas voltam dia 1°

Os gestores participaram das discussões divididos por zona de atuação, contemplando todas as 317 unidades de ensino.

Semec | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) encerra nesta segunda-feira (15), as reuniões com os diretores de escolas, para apresentação das diretrizes adotadas para o retorno às aulas na Rede Municipal de Teresina. Os gestores participaram das discussões divididos por zona de atuação, contemplando todas as 317 unidades de ensino.

A secretária executiva de Ensino, professora Valtéria Alvarenga, apresentou o planejamento construído pela equipe da Semec e aprovado por diversos órgãos ligados à segurança sanitária. O Centro de Operações Emergenciais (COE) e o Conselho Municipal de Educação estão entre as entidades que deram parecer favorável para a retomada no formato híbrido.

A Semec retorna com às aulas no próximo dia 1° de março, no formato hibrido para os alunos do 2°, 5° e 9° ano, alternando entre aulas presenciais e remotas Os demais alunos continuarão com as aulas remotas. “O retorno às aulas foi decido com a participação de várias autoridades. A secretária procurou ouvir representantes de vários setores, principalmente, profissionais que lidam com vidas, dentre eles, médicos infectologistas. Estamos tomando todos os cuidados recomendados pela Vigilância Sanitária. Além disso, a formação que estamos concluindo hoje, teve como um de suas pautas, a discussão sobre o protocolo a ser seguido”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

O secretário disse aos diretores que toda a Semec está compromissada em retornar com muita responsabilidade. “Vivemos momentos bem difíceis, onde cada um de nós tem o compromisso de lutar por sua vida e pela do seu próximo. A cada dia temos um novo desafio e uma nova conquista a ser alcançada. A saúde de nossas crianças depende de todos, de forma integrada. Estamos sempre abertos para o diálogo, por que assim, alcançamos um melhor desempenho de nossas funções. Temos o compromisso de buscar sempre o melhor”, enfatiza Nouga.

A professora Valtéria Alvarenga apresentou aos gestores o calendário escolar para o ano de 2021, com o cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas para as Unidades de Ensino de tempo parcial, e 1.400 horas, para as escolas de tempo integral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES