SEMEC investe em inclusão digital para educadores municipais

SEMEC investe em inclusão digital para educadores municipais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investir na qualifica??o profissional dos professores que integram a Rede Municipal de Ensino de Teresina ? uma das metas da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC. Neste sentido, a Prefeitura de Teresina realiza a segunda etapa do programa de Inclus?o Digital destinado a professores, pedagogos, diretores e vice-diretores das escolas p?blicas municipais.

A Secretaria de Administra??o e Recursos Humanos (SEMA) realizar? licita??o, modalidade preg?o eletr?nico, para adquirir aproximadamente 700 microcomputadores e m?dulos isoladores. O preg?o vai acontecer no dia 26 de novembro com o limite de verba de R$ 1 milh?o e ter? o prazo de vig?ncia de 12 meses.

A aquisi??o das m?quinas seguir? o mesmo modelo adotado na primeira fase do programa, quando 1.173 educadores tiveram acesso a computadores. A Prefeitura custeou a metade do valor do equipamento e o restante foi dividido em 24 pequenas parcelas, pagas pelos beneficiados.

Segundo o secret?rio municipal de Educa??o, Washington Bonfim, a nova etapa do Programa de Inclus?o Digital garantir? o acesso ?s novas tecnologias aos profissionais do ensino. "Sabemos da import?ncia do computador para melhorar os conhecimentos e a desenvoltura de nossos profissionais. A primeira etapa do programa foi um sucesso e, estamos realizando uma nova fase para garantir acesso digital a uma quantidade maior de professores, para que eles continuem oferecendo educa??o de qualidade na cidade", comenta.

O projeto de Inclus?o Digital ? refor?ado pelas a?es do N?cleo de Tecnologia Educacional do Munic?pio de Teresina ? NTHE que vem capacitando os professores, especialmente, no tocante ? inform?tica educativa. Al?m disso, a Ger?ncia de Inform?tica da SEMEC vem investindo na capacita??o digital, oferecendo cursos na ?rea de inform?tica para cerca de 300 servidores administrativos do ?rg?o e das escolas municipais.

Desde o m?s passado diversos servidores participam de cursos Linux B?sico e Avan?ado. As aulas acontecem em laborat?rio de escolas municipais e s?o ministradas por t?cnicos NTHE e do Servi?o Nacional de Aprendizagem Comercial ? SENAC de Teresina. Para alguns servidores que j? possuem cursos b?sicos, a SEMEC est? oferecendo os avan?ados. ? o caso do Word e Linux. Os cursos Excel Avan?ado e Access Avan?ado tamb?m ser?o oferecidos aos servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES