Semec planeja a implantação da primeira escola cívico-militar em Teresina

O projeto chama-se Escola Cívico Militar (ECIM), um modelo apresentado pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC).

Semec planeja a implantação da primeira escola cívico-militar em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (25), a Escola Municipal Clidenor de Freitas, em Teresina, passou por uma vistoria e planejamentos, para análise inicial da viabilidade de implantação do modelo de uma escola cívico-militar

“Viemos conversar com a equipe gestora e a equipe de professores sobre o projeto da primeira Escola Cívico Militar (ECIM) no município. Estamos estudando a implantação desse modelo e o próximo passo será a apresentação do projeto para pais e alunos e ouvir opiniões deles”, disse Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral.

Semec planeja a implantação da primeira escola cívico-militar em Teresina (Foto: Reprodução)O projeto chama-se Escola Cívico Militar (ECIM), um modelo apresentado pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC). Para encaixar-se no perfil do projeto a E.M. Clidenor de Freitas deve seguir alguns critérios e atribuições didático-pedagógicas, educacional e administrativas.

“A Secretaria Municipal de Educação é norteada em ofertar ensino de qualidade para toda comunidade e a proposta de implantação de uma escola cívico-militar traduz essa intencionalidade”, ressaltou o secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos.

Semec planeja a implantação da primeira escola cívico-militar em Teresina (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES