SEMEC prepara merecida homenagem aos professores municipais

SEMEC prepara merecida homenagem aos professores municipais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura - SEMEC est? preparando uma programa??o especial para festejar o Dia do Professor, comemorado em 15 de Outubro. Eles que s?o respons?veis pelo s?rio trabalho de educar, ter?o muitos motivos para sorrir com o show de humor do humorista Jo?o Cl?udio Moreno. A apresenta??o ser? no dia 09, no Atlantic City Club.

Outro momento de comemora??o ficar? por conta do tradicional Baile do Professor, que acontecer? no clube da AABB, com a participa??o da Banda Bali e Gonzaga Lu. Ser? a 14? vers?o do baile. Al?m disso, haver? sorteio de muito presentes para os educadores.

Segundo Ana Cleide Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da SEMEC e uma das organizadoras do evento, as comemora?es ser?o verdadeiros momentos de confraterniza??o da categoria, uma vez que a maioria dos funcion?rios da Secretaria s?o professores. ?O baile j? faz parte do calend?rio de eventos da SEMEC e permite maior integra??o e lazer entre os professores, al?m de ser uma oportunidade de reencontrar colegas de trabalho que est?o nas escolas, e por conta da correria do dia-a-dia n?o t?m muito contato?, observa.

Ana Cleide aponta diversos motivos para homenagear os professores. Ela lembra que ser professor n?o ? tarefa: ?Precisamos lembrar a responsabilidade que ele exerce na sociedade. Principalmente porque, acima de tudo, ele ? respons?vel pelo futuro de centenas de crian?as?, completa. Conforme prega o Minist?rio de Educa??o e Cultura, a fun??o do professor vai al?m de transmitir conhecimentos, mas, principalmente, ensinar o aluno a estudar, faz?-lo valorizar o estudo e ajud?-lo a se desenvolver socialmente.

Al?m do show de humor e do baile, os professores participar?o de sorteio de brindes como televis?o, m?quina de lavar, microondas, bicicletas, ventiladores, MP3 entre outros. Ainda por conta das comemora?es alusivas ao Dia do Professor, a Prefeitura de Teresina, atrav?s da SEMEC, dever? apresentar mais uma novidade na ?rea de inclus?o digital para os educadores municipais.

RECONHECIMENTO ? No Brasil, o Dia do Professor ? comemorado em 15 de outubro, mesma data em que Dom Pedro I baixou o decreto imperial que criou o Ensino Elementar Brasileiro, no ano de 1827. O documento tratava de quest?es como descentraliza??o do ensino, sal?rio dos professores, mat?rias b?sicas e como os professores deveriam ser contratados. Por causa da import?ncia dessa lei, a data passou a ser comemorada, ainda na d?cada de 30, tornando-se oficial em 1963, por meio de um outro decreto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES