SEÇÕES

SEMEC promove café da manhã para festejar o dia do diretor

SEMEC promove café da manhã para festejar o dia do diretor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC realizou na manh? de hoje (12), um caf? da manh? para comemorar o dia do Diretor de Escola, festejado na data de hoje. A homenagem aconteceu no Rio Poty Hotel, com a participa??o dos 295 diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presen?a do prefeito de Teresina, S?lvio Mendes e do secret?rio municipal de Educa??o, Washington Bonfim.

O diretor de escola ? o principal respons?vel pelo bom funcionamento, organiza??o e administra??o das atividades do col?gio. Os diretores costumam acordar cedo, dormir tarde e dividir-se em dez para dar conta do recado. Precisam incentivar os professores, atender os pais, alunos e servidores, zelando pela qualidade do ensino e pela harmonia da comunidade escolar.

Segundo o prefeito de Teresina, S?lvio Mendes, ? essencial homenagear esses profissionais que se esfor?am para manter as escolas organizadas e oferecer um ensino de qualidade. "A Secretaria Municipal de Educa??o vem fazendo muito pelas crian?as e jovens de Teresina. Temos ?ndices importantes na educa??o como 0,39% de evas?o escolar, 95% de frequ?ncia e 85% de aprova??o e, esses resultados n?s devemos em parte aos diretores das escolas que realizam um trabalho importante para formar cidad?os. Ent?o ? justa a homenagem a esses profissionais que d?o oportunidade de acesso ao conhecimento a centenas de jovens", observa.

"Estou muito feliz em estar reunido com meus amigos festejando o dia do diretor. Sabemos que com a uni?o n?s conseguimos avan?ar. Os resultados comprovam que o ensino oferecido nas escolas municipais de Teresina ? de qualidade e tem avan?ado a cada dia. Isso demonstra que o trabalho que ? feito em equipe com toda a escola ? satisfat?rio. Trabalho h? doze anos em escolas municipais e me sinto honrado por estar contribuindo na forma??o de cidad?os e proporcionando o saber para os jovens", afirma Solist?cio de Oliveira, diretor do Centro de Educa??o Comunit?ria do Parque Itarar?.

A anima??o da festa ficou por conta do m?sico Erisvaldo Borges, juntamente com os alunos da Escola Municipal Ant?nio Gayoso integrantes do Projeto "Musicalizando atrav?s da pr?tica coletiva do viol?o" que fizeram uma apresenta??o musical com viol?o para os presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos