SEMEC promove curso de Informática Educativa em Teresina

Estão sendo disponibilizadas 25 vagas nos turnos manhã, tarde e noite

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, atrav?s do N?cleo de Tecnologia Educacional do Munic?pio de Teresina ? NTHE, iniciar? no dia 4 de mar?o o curso de Inform?tica Educativa. A atividade ? destinada a professores e pedagogos da rede municipal de ensino e acontecer? no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes.

A capacita??o em Inform?tica Educativa tem por objetivo preparar professores, diretores e pedagogos para atuarem nos Laborat?rios de Inform?tica Educativa ? LIE das escolas municipais, utilizando pedagogicamente as novas tecnologias da informa??o e comunica??o.

Est?o sendo disponibilizadas 25 vagas nos turnos manh?, tarde e noite. O curso possui carga hor?ria de 120 horas, distribu?das em cinco m?dulos. As aulas acontecer?o ?s ter?as e quintas-feiras, quatro horas por dia. As inscri?es podem ser feitas at? o pr?ximo dia 22, sexta feira, no NTHE, localizado na Escola Municipal Murilo Braga, no bairro Marqu?s, ou pelo telefone 3215-7950.

Segundo Solange Calixto, coordenadora do NTHE, o curso poder? ser utilizado pelos professores como uma ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem, privilegiando a constru??o do conhecimento dos alunos. "Na capacita??o ser?o utilizadas diversas estrat?gias metodol?gicas que privilegiam a viv?ncia em grupo, a contextualiza??o, a resolu??o de problemas e o trabalho com projetos, favorecendo a constru??o e reconstru??o de saberes pr?prios", observa.

O curso ser? dividido nos seguintes m?dulos: Tecnologia na educa??o, 16 horas; Novas formas de ensinar e aprender, 28 horas; Pedagogia de projetos, 36 horas; Softwares na educa??o, 20 horas e Est?gio do projeto no laborat?rio de inform?tica, 20 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES