SEMEC realiza segunda etapa do Mutirão Olho no Olho

SEMEC realiza segunda etapa do Mutirão Olho no Olho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 900 alunos de alfabetiza??o e 1? s?rie das escolas municipais de Teresina participam amanh? (10) da segunda etapa do Mutir?o Olho no Olho. Durante toda a manh?, as crian?as receber?o atendimento oftalmol?gico no Centro de Educa??o Comunit?ria Eur?pedes de Aguiar, localizado no bairro Marqu?s, zona Norte da cidade. A atividade inicia ?s 8h e, nesta etapa, o atendimento ser? destinado aos alunos das escolas das zonas Sul, Sudeste e rurais correspondentes.

O mutir?o ? uma realiza??o da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, em parceria com a Funda??o Municipal de Sa?de ? FMS e Funda??o Oftalmol?gica do Piau?, e tem por objetivo prevenir e tratar os problemas da vis?o no in?cio da vida escolar. A a??o faz parte do programa Sa?de do Escolar, dentro do Projeto Nacional de Reabilita??o Visual.

"Muitas crian?as t?m a aprendizagem comprometida pelo fato de apresentarem algum problema visual que n?o ? detectado pelos pais. Nossos professores s?o treinados a observarem os alunos em sala de aula e a fazerem tamb?m um teste por meio de uma escala optom?trica, que acusa se o aluno tem ou n?o alguma dificuldade para enxergar. Os que apresentam problemas s?o encaminhados ao mutir?o, onde passam por uma consulta mais apurada feita pelo oftalmologista", esclarece Maria Lacerda, chefe interina da Divis?o de Educa??o Inclusiva da SEMEC.

Os oftalmologistas que participam do mutir?o receitam os ?culos e a SEMEC providencia sua compra. Em casos de problemas mais complexos, como cirurgias, as crian?as ser?o encaminhadas para avalia??o mais detalhada na Cl?nica Oftalmol?gica do Hospital Get?lio Vargas. Na primeira etapa do mutir?o, realizada em outubro, cerca de 790 crian?as de 61 escolas das zonas Norte, Leste e rurais correspondentes foram consultadas por oftalmologistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES