Semec reorganiza calendário escolar para garantir ano letivo em Teresina

Por causa da greve dos professores em Teresina, ano letivo deve encerrar só em 2023

Aulas na rede municipal de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O calendário de aulas da rede municipal de ensino de Teresina foi reorganizado para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos assegurados por lei aos alunos. Contudo, algumas unidades de ensino devem encerrar o ano letivo de 2022 apenas em 2023. A informação é a da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que informou que cada escola pode ter uma data distinta para encerrar o período. 

O cronograma leva em conta os dias de paralisação dos professores e a realidade de cada unidade de ensino acerca das atividades cumpridas.

Calendário escolar deve ser cumprido até fevereiro de 2023 | FOTO: Divulgação

Segundo a Semec, entre os 171 Centros Municipais de Educação Infantil e 150 escolas de Ensino Fundamental, 117 encerram o ano letivo até o dia 31 de dezembro; alunos de 38 unidades de ensino da Rede Municipal terão o semestre estendido até o final de janeiro; enquanto 166 seguem com aulas até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Data da volta às aulas para o ano letivo 2023

O novo calendário escolar foi construído por uma comissão especial formada por representantes de diretores, pedagogos, técnicos da Semec e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina. 

Dayane Martinelle, da Divisão de Inspeção Escolar, explica que a reorganização leva a dois grupos com datas distintas pelas especificidades deste ano letivo.

“As escolas que encerrarão suas aulas até janeiro, retornam no dia 06 de março. Já aquele grupo que deve estender o ano letivo até fevereiro, volta à sala de aula no dia 03 de abril. Lembrando que antes disso os professores já estarão retornando às unidades de ensino para planejamento”, explica Dayane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES