SEMJUV divulga balanço das ações desenvolvidas em 2007

SEMJUV divulga balanço das ações desenvolvidas em 2007

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina divulgou o balan?o das a?es desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Juventude ? SEMJUV e para grupos de juventude apoiados pela secretaria. Foram desenvolvidas atividades culturais, esportivas, mobiliza??o da juventude em rela??o ao tr?nsito e meio ambiente, dentre outros.

A SEMJUV realizou no dia do estudante, 11 de agosto, a I Feira de Oportunidades para a Juventude. A Feira contou com a exposi??o dos trabalhos produzidos pelos 16 grupos de juventude apoiados pela SEMJUV. Para finalizar as atividades do dia do estudante, a secretaria realizou ainda o Ato Show da Juventude. O evento contou com apresenta?es art?sticas e culturais movimentando os jovens de toda a capital.

O meio ambiente tamb?m esteve na pauta de prioridades da SEMJUV. No dia 3 de novembro, a secretaria proporcionou ? juventude teresinense um curso de forma??o em Meio Ambiente. Cerca de 250 jovens de todas as zonas da capital participaram do curso que teve como objetivo qualificar os jovens para que os mesmos pudessem ser multiplicadores para a preserva??o do meio ambiente.

Por saber que a maioria dos acidentes de tr?nsito ? envolvendo jovens, a SEMJUV, juntamente com a Superintend?ncia Municipal de Transportes e Tr?nsito ? STRANS, participou da Semana do Tr?nsito. Durante o per?odo foram desenvolvidas campanhas educativas e distribu?dos panfletos orientando os jovens em rela??o ? maneira adequada de seguran?a do tr?nsito. Foi desenvolvido um projeto, a ser executado no pr?ximo ano, para desenvolver um trabalho educativo nas escolas e universidades da capital, com o intuito de prevenir acidentes no tr?nsito.

A SEMJUV levou ainda cultura e entretenimento para a juventude teresinense com o Projeto Tela Jovem. O Projeto deu acesso a filmes nacionais e estrangeiros contribuindo para aproximar as rela?es entre o poder p?blico e a comunidade. No projeto abriram um espa?o proporcionando dialogo e reflex?o sobre as tem?ticas expostas nos filmes. Cerca de 2.500 jovens de 22 comunidades participaram das atividades propostas do Projeto Tela Jovem.

No campo esportivo, o Balne?rio Curva de S?o Paulo foi o palco para a realiza??o do I Campeonato da Juventude. O campeonato aconteceu durante os finais de semana, nas modalidades futebol masculino e v?lei de praia, masculino e feminino. O objetivo do campeonato foi proporcionar entretenimento, interagindo o esporte com a capacita??o profissional, j? que al?m da premia??o com medalhas e trof?us, as equipes campe?s receberam ainda bolsas de estudo para capacita??o profissional.

Para o secret?rio municipal da secretaria da Juventude, Joaquim Bezerra, o ano de 2007 foi bastante produtivo: "Neste ano desenvolvemos atividades em todas as ?reas. Todas as atividades foram desenvolvidas com ?xito para que os anseios da juventude pudessem ser atendidos. Todas as a?es mostraram que a Prefeitura de Teresina est? preocupada com esse segmento", explicou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES