SEMJUV participa do Ação Global no dia 22

SEMJUV participa do Ação Global no dia 22

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal da Juventude - SEMJUV, vai participar do A??o Global, evento realizado pela TV Globo e Sesi em todos os Estados do pa?s. Em Teresina, o evento acontece dia 22, no Parque da Cidade.

A Prefeitura de Teresina n?o poderia ficar de fora de uma iniciativa como essa. No dia 22, a SEMJUV vai realizar oficinas de teatro, orienta?es para o resgate da cidadania, apresenta?es art?sticas e culturais dos grupos de juventude atendidos pela Secretaria. Al?m disso, haver? uma barraca onde ser?o prestados os servi?os de orienta?es em rela??o aos direitos da juventude.

De acordo com o secret?rio Municipal da Juventude, Joaquim Bezerra, a miss?o da SEMJUV ser? convocar os jovens presentes na discuss?o da inclus?o social dos jovens que se apresentam em situa?es de risco e vulnerabilidade. "Com isso, pretendemos convencer os jovens que eles t?m o dever de contribuir para a inclus?o social dos demais", explicou ele. O evento tem o objetivo de chamar aten??o da sociedade para os problemas de inclus?o e responsabilidade social.

O A??o Global ? um programa desenvolvido com o objetivo de resgatar a cidadania de milh?es de brasileiros estabelecendo parcerias com institui?es p?blicas e privadas. O evento acontece desde 1996, por?m, este ? o primeiro ano que a Prefeitura de Teresina participa atrav?s da SEMJUV. O engajamento em a?es que proporcione cidadania junto a popula??o mais carente do pa?s tem sido uma prioridade do A??o Global. Os n?meros de atendimentos s?o crescentes a cada ano, gerando benef?cios para todas as pessoas envolvidas.

Durante todo o dia, das 8 ?s 18 horas, haver? a presta??o de servi?os gratuitos para a popula??o nas ?reas de educa??o, sa?de, lazer, esporte, cultura e responsabilidade social. Ser?o desenvolvidas a?es como emiss?o de certid?o de nascimento, carteira de identidade, atividades de recrea??o, orienta?es para preven??o de doen?as, oficinas pedag?gicas e outros. Ser?o atividades com intuito de informar e mobilizar a sociedade para incorporar o conceito de responsabilidade social, visando promover a inclus?o social e construir cidadania.

Al?m da Secretaria da Juventude, a Prefeitura participa ainda atrav?s de outras secretarias, como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ?mico - Semdec, Funda??o Municipal de Sa?de ? FMS e Secretaria Municipal de Trabalho Cidadania e Assist?ncia Social ? Semtcas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES