SEMJUV promove fórum que propõe união e fortalecimento de ações contra drogas

Para Marfisa Mota, das reuniões propostas pelo fórum, se espera que os órgãos que trabalham com o enfrentamento do crack e outras drogas, se unam e passem a trabalhar em conjunto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (17) DO JORNAL MEIO NORTE

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), o Fórum Intersetorial de Gestores e Trabalhadores das Políticas Públicas de Enfrentamento ao Crack, que discutiu novas medidas e ações que melhorem as ações de órgãos governamentais e não governamentais diante do crack e de outras drogas.

O Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack foi criado em Teresina no ano de 2013, como fruto de motivações do programa federal “Crack, É Possível Vencer”, que aborda o uso da droga como um problema que deve ser combatido por toda a sociedade.

De acordo com Marfisa Mota, Assessora Técnica da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), a temática drogas é um problema social grave e merece maior atenção por parte de organismos governamentais e não governamentais, fortalecendo as ações e serviços de combate a drogas.

Esse é o primeiro fórum, em caráter permanente, que a partir deste ano ocorrerá de dois em dois meses, atraindo para a discussão órgãos governamentais, não governamentais, estudiosos e a própria sociedade, que busca compreender como evitar ou mesmo como lidar com a questão das drogas no cotidiano. Para Marfisa Mota, das reuniões propostas pelo fórum, se espera que os órgãos que trabalham com o enfrentamento do crack e outras drogas, se unam e passem a trabalhar em conjunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES