Semjuv reúne mais de 60 pessoas em Workshop do projeto “Se liga na Ideia”

Na oportunidade cerca de 60 pessoas entre jovens e coletivos de juventude participaram do evento

Semjuv reúne mais de 60 pessoas em Workshop do projeto “Se liga na Ideia” | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o Tema “Juventude, Protagonismo e Empoderamento” a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) em parceria com o instituto Avante de Juventude realizou na manhã de sábado (14) o I workshop do projeto “Se liga na ideia”. O evento que aconteceu de forma online contou com a participação da Vereadora Fernanda Gomes, da Secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago e do Presidente da Fundação Wall Ferraz, Maycon Silva.

Na oportunidade cerca de 60 pessoas entre jovens e coletivos de juventude participaram do evento que contou com a gravação de uma mensagem da Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho, falando da importância dos mais de 50 milhões de jovens do Brasil terem seus direitos garantidos por meio da capacitação, do fomento, dando autonomia para o jovem através de diversos projetos espalhados pelo Brasil.

Na oportunidade cerca de 60 pessoas entre jovens e coletivos de juventude participaram do evento - Foto: Ascom

Durante o encontro foram discutidos os temas:

As diversas formas de organização das juventudes e prevenção a violência;

Juventudes: Empregabilidade e empreendedorismo;

Juventude e participação social e comunitária – Projeto se liga na ideia.

Segundo a Secretária da Juventude, Eliana Lago, o encontro foi um momento democrático e de participação, onde todos foram ouvidos, compartilhando perspectivas e anseios para a juventude. “Hoje estamos reunidos pelo projeto “Se liga na Ideia”, que nesse momento acontecerá na região do Lagoas do Norte, mas a Semjuv está de portas abertas para trabalhar com o cadastramento de outros projetos da comunidade, desenvolvendo ações conjuntas para a juventude de todas as regiões de Teresina”, pontuou.

A vereadora Fernanda Gomes também falou da importância da profissionalização dos jovens e do apoio que ela estaria dando aos projetos da Semjuv e Fundação Wall Ferraz. “O Se liga na Ideia já é um sucesso e estou aqui dando meu apoio para esse projeto, pois a nossa intenção é profissionalizar, facilitar a vida dos nossos jovens, para que eles possam entrar no mercado de trabalho. Eu tenho uma ambição positiva de que o ano de 2022 vamos levar muita qualificação para os jovens dos bairros de Teresina”, afirmou.

A vereadora Fernanda Gomes também falou da importância da profissionalização dos jovens e do apoio que ela estaria dando aos projetos da Semjuv e Fundação Wall Ferraz - Foto: Ascom

O Projeto

O Se Liga Na ideia tem o objetivo de promover políticas públicas de juventude através da implementação de ideias inovadoras apresentadas por jovens moradores da região dos 13 bairros do programa Lagoas do Norte.

No momento, os projetos trabalharão nas linhas de atuação na área do empreendedorismo, cultura e arte, esporte, além de inovação e tecnologia. Com 15 ideias apoiadas e premiadas , os idealizares dos projetos ganharão o valor de R$ 1000 reais, além de 10.000 reais para a implementação da ideia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES