SEMTCAS bloqueará 1.124 cartões do Bolsa Família por irregularidades

SEMTCAS bloqueará 1.124 cartões do Bolsa Família por irregularidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assist?ncia Social (SEMTCAS), bloquear? 1.124 cart?es de pessoas beneficiadas com Programa Bolsa Fam?lia em Teresina. A a??o acontece em decorr?ncia de irregularidades encontradas em dados como endere?os incompletos ou inexistentes. A informa??o foi divulgada pelo secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, que informou que mais benef?cios podem ser bloqueados.

"Ao longo deste ano, muitos benef?cios foram bloqueados devido irregularidades encontradas no cadastro e no perfil social das pessoas. Temos feito uma fiscaliza??o constante para evitar fraudes, mas precisamos que a popula??o contribua", declarou Francisco Nogueira.

Nogueira informou que as irregularidades nos benef?cios que ser?o bloqueados foram detectadas ap?s visitas realizadas pelos Agentes Comunit?rios de Sa?de, que observaram que os endere?os dos cadastros eram, na verdade, endere?os comerciais no Centro de Teresina.

Contudo, o gerente de Renda M?nina da SEMTCAS, Get?lio Gomes, destacou que as pessoas que tiverem seus benef?cios bloqueados poder?o se regularizar junto a SEMTCAS. "O bloqueio que estamos fazendo ? apenas uma advert?ncia para que as pessoas possam regularizar sua situa??o. Dois meses depois elas podem receber o benef?cio retroativo", disse Get?lio.

Para n?o correr o risco de ter seu benef?cio bloqueado, os benefici?rios do Bolsa Fam?lia, devem procurar o CRAS (Centro de Refer?ncia de Assist?ncia Social ) mais perto de sua casa para realizar as atualiza?es cadastrais e tamb?m receber os mapa de acompanhamento das condicionalidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES