Senador da comitiva de Bolsonaro testa positivo para coronavírus

O senador afirmou que ficará em isolamento, em casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Nelsinho Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, testou positivo para coronavírus, na noite desta sexta-feira (13). As informações são do Época.

Trad fez parte da comitiva de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, contraiu a doença. O senador afirmou que ficará em isolamento, em casa.

Marcos Oliveira/ Agência Senado

Três dos quatro parlamentares que viajaram com o presidente da República Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, há uma semana, divulgaram nesta sexta-feira (13) que testaram negativo para o novo coronavírus. 

 Os testes foram recomendados porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está com o vírus. Wajngarten participou da comitiva e voltou ao Brasil no avião presidencial. O secretário afirmou que já estava com sintomas de gripe no retorno, e voou "isolado" no fundo da aeronave. Wajngarten fez o teste em São Paulo, onde cumpre quarentena.

Bolsonaro fará novo exame

O presidente Jair Bolsonaro passará por novos exames para verificar se não contraiu coronavírus. O protocolo da Operação Regresso, do Ministério da Saúde, prevê que Bolsonaro passe por um novo exame dentro de sete dias e faça uma terceiro verificação em 14 dias. Nesse período, ele deve ficar em isolamento. Após esse procedimento, Bolsonaro está “liberado”.

Jorge William / Agência O Globo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES