Senadora Kátia Abreu recebe alta após 7 dias internada com Covid em SP

A parlamentar informou que continuará o tratamento em casa. Ela foi internada no hospital Sírio Libanês após apresentar febre e exames de imagem constarem uma inflamação em um dos pulmões.

Senadora Kátia Abreu recebe alta após ficar uma semana internada em São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) recebeu alta neste sábado (28), após ficar uma semana internada no hospital Sírio Libanês em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19. Ela continuará com os cuidados em casa: 'Ainda não sinto cheiro, nem sabor', disse.

Em nota, a parlamentar agradeceu pelas mensagens de carinho e pelas orações. “Com a Graça da Misericórdia Divina e as súplicas em orações de todos vocês, estou recebendo alta do hospital onde fiquei por 7 dias. Agora é recuperar com calma, pois esse vírus derruba nossas resistências".

LEIA MAIS:  Senadora Kátia Abreu é internada no Sírio-Libanês com Covid-19

LEIA MAIS:  Senadora Kátia Abreu testa positivo para a Covid-19

A parlamentar informou que está respirando bem, mas que continuará tomando corticoide e fazendo exercícios de respiração para fortalecer os pulmões, comprometidos por causa do vírus.

"Ainda não sinto cheiro nem sabor, mas faz parte da atuação do vírus. São nessas horas que você aumenta as suas convicções de que nada é mais importante do que a família, os amigos e Nosso Pai presente sempre", disse.

Senadora Kátia Abreu recebe alta após ficar uma semana internada em São Paulo — Foto: Divulgação 

Entenda

A senadora foi internada no dia 22 de novembro, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ela foi até a unidade após apresentar febre e exames de imagem constarem uma inflamação em um dos pulmões. A parlamentar anunciou que estava com a Covid-19 na terça-feira (17). Ela não precisou de nenhum tipo de intubação e não está em Unidade de Terapia Intensiva.

A informação de que ela estava infectada foi publicada pela própria parlamentar no Twitter. Ela disse que sentiu um mal estar e algumas dores nas costas. Kátia Abreu disse que realizou quatro testes na última semana porque três integrantes da equipe dela testaram positivo para a doença. Ela não especificou quem são estas pessoas e nem qual o estado de saúde delas.

A senadora estava isolada na casa dela, em Palmas e foi a São Paulo em um voo particular. Por causa da Covid, os pulmões ficaram comprometidos. No dia 24, a assessoria de imprensa disse que o grau de comprometimento dos pulmões estava abaixo de 50%, o que é considerado gravidade moderada — até 25% significa baixa gravidade e acima dos 50%, alta gravidade.

Em março, o filho dela, o ex-vereador Iratã Abreu, também testou positivo para a doença. Ele teve sintomas leves e não apresentou febre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES