“Serei o primeiro médico da família’, comemora aluno do Pré-Enem Seduc

Aluno da rede estadual do Piauí é aprovado em medicina

Aluno da rede pública á aprovado em medicina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcos Vinícius da Costa Vilela ,  de 18 anos, aluno da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, fez 920 pontos na redação e foi aprovado em medicina por meio do SISU na Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Natural de São Paulo, o futuro médico explica que, aos dez anos, chegou na cidade de Itaueira, distante 346km de Teresina e lá completou o ciclo educacional na rede pública de ensino.

Marcus Vinhícius foi aprovado para o curso de medicina 

"Essa é a realização de um sonho. Meus pais são autônomos, não têm emprego fixo e toda essa dedicação é por eles também. Foram muitas horas de estudo, em meio a uma pandemia. Estudei de forma online, em casa, e acompanhei as revisões do Pré-Enem Seduc, que foram de suma importância para mim. Me dediquei e hoje conquistei a tão sonhada vaga no curso de medicina numa instituição pública", disse o estudante.

MONITORA DO PRÉ-ENEM SEDUC CONQUISTA 2º LUGAR EM ADMINISTRAÇÃO NO IFPI

Natural de Dom Inocêncio, município localizado a 593 km de Teresina, Gabriela Nascimento sempre priorizou os estudos, inclusive compartilhando seus conhecimentos ao criar um podcast com dicas de redação para ajudar amigos, durante a pandemia, a se preparar para o Enem.

Filha dos trabalhadores rurais, Atacilva e Domingos, a jovem que mora com os pais e a irmã, comemorou a ascensão ao Ensino Superior. 

“Eu vou ser a primeira pessoa da minha família a fazer um curso superior, pois minha mãe estudou até o Ensino Médio, meu pai só até o Ensino Fundamental e minha irmã concluiu o Ensino Médio e fez um curso técnico em enfermagem", disse.

Gabriela conquista segundo lugar em administração no IFPI

MEDALHISTA

Déborah Luyze Franco, da cidade de Batalha, município distante 165 km da capital é medalhista da Olimpíada Nacional de Ciências e foi aprovada para o curso de Direito da UFPI. A jovem de 16 anos, que cursou o Ensino Médio na  Unidade Escolar Gayoso e Almendra, obteve 900 pontos na redação. Com o sonho de cursar Direito, a estudante celebra essa realização com a sua aprovação na Universidade Federal do Piauí.

A jovem dedicou horas de estudo, no último ano participou do Projeto Aluno Monitor, onde recebeu da Secretaria de Estado da Educação Seduc) um tablet para auxiliar nas aulas remotas. A jovem foi medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências - ONC,  conquistou o primeiro lugar no concurso de redação da escola em 2021. 

DIREITO 

Em Teresina, essa conquista também foi celebrada por João Wilker da Silva Araújo. O jovem de 18 anos cursou todo o Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva. Aprovado para o curso de Direito na Universidade Federal do Piauí, ele atribui o seu sucesso ao apoio que teve na escola.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES