Sérgio Moro assume Justiça e reafirma combate contra corrupção

Ministro disse que corrupção não se combate só com investigações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta quarta-feira (2) que o desvio de recursos públicos atinge os mais vulneráveis. O ministro afirmou, ainda, a corrupção não deve ser combatida apenas com investigações e condenações criminais. Para Moro, é necessário que haja políticas gerais que diminuam incentivos e oportunidades de praticar o crime.

Moro discursou na cerimônia de transmissão de cargo no salão negro do Palácio da Justiça, em Brasília. Participaram da solenidade os ex-ministros Raul Jungmann (Segurança Pública), Torquato Jardim (Justiça), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia. Também estava presente o futuro comandante do Exército, Edson Leal Pujol.

"O brasileiro, seja qual for sua renda - e lembremos que o desvio de recursos públicos atinge mais fortemente os mais vulneráveis, tem o direito de viver sem medo da violência e sem medo de ser vítima de um crime pelo menos nos níveis epidêmicos atualmente existentes."

O ministro disse, ainda, que o Brasil não será um "porto seguro" para criminosos. Ele afirmou que o Brasil não negará cooperação por "motivos político-partidários".

"Não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes. O Brasil não será um porto seguro para criminosos e jamais, novamente, negará cooperação a quem solicitar por motivos político-partidários", disse Sérgio Moro.

A equipe de Sérgio Moro:

    Luiz Pontel, secretário-executivo do MJ;

    Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal;

    Rosalvo Ferreira, Secretário de Operações Policiais Integradas;

    Fabiano Bordignon, diretor do Departamento Penitenciário Nacional;

    Roberto Leonel, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf);

    Luiz Roberto Beggiora, Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad);

    General Guilherme Theophilo, Secretário Nacional de Segurança Pública;

    Adriano Marcos Furtado, diretor da PRF;

    Luciano Timm, Secretário Nacional do Consumidor;

    Maria Hilda Marsiaj, Secretária Nacional de Justiça.

Bolsonaro participa de cerimônia de transmissão de cargo no Planalto

Na presença do presidente Jair Bolsonaro, quatro ministros diretamente ligados à Presidência da República assumiram os cargos hoje (2) no Palácio do Planalto. A primeira solenidade foi para transmissão do cargo dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

No discurso, Onyx pediu o apoio de todos, inclusive da oposição. Segundo ele, o governo terá “bons ouvidos” para escutar os divergentes e não há a intenção de acabar com as disputas ideológicas. Ele mencionou a disposição de um “pacto político” entre governo e oposição.

“É muito importante pedir aqui um pacto político entre governo e oposição por amor ao Brasil”, disse Onyx, lembrando que todos estão empenhados em construir um Brasil melhor. “As disputa ideológicas podem e devem ser travadas.”

No final do dia, Bolsonaro também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.

Ainda de manhã, há transmissão de cargo dos ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para Marcos Pontes, e da Justiça e Segurança Institucional para Sérgio Moro, além de Minas e Energia, almirante Bento Costa e Lima, e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

À tarde, as solenidades são dos ministros da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, da Saúde, Luiz Mandetta, da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

No final da tarde, haverá transmissão de cargo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES