Serra da Capivara é destaque por belas grutas e cavernas

Serra da Capivar conta atualmente com 172 pontos de visitação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você não precisa ser um espeleologista - profissional que estuda cavernas e grutas - ou arqueólogo - profissional que estuda as sociedades e culturas humanas por meio de objetos fabricados e utilizados no passado - para desvendar os segredos e belezas escondidos sob a terra. Nem mesmo um turista estilo "Indiana Jones".

No Brasil é possível encontrar pinturas rupestres por todo território nacional. A diversidade é tanta que os especialistas a dividiram por "tradição’": Agreste, Planalto, Nordeste, São Francisco, Litorânea, Geométrica, Meridional e Amazônica.

A visita a uma caverna está mais ligada ao gosto pelo turismo de aventura, ecoturismo e a cultura local. De acordo com a Demanda Turística Internacional, 15,7% dos estrangeiros que vieram a lazer para o Brasil em 2015 tiveram como motivação a Natureza, ecoturismo e aventura. O número é 23% maior que em 2014 que foi de 12,8%. O Parque Nacional da Serra da Capivara é um exemplo disso.

É o maior acervo de sítios arqueológicos e pinturas rupestres do continente americano. O complexo de serras, vales, cavernas e painéis da Serra da Capivara é considerado Patrimônio Mundial, Cultural e Natural da Unesco.

O reconhecimento internacional revela a importância do atrativo turístico. Além dos registros pré-históricos, o parque abriga os vestígios mais antigos da presença humana nas américas, sendo que dos 172 pontos de visitação, 17 são adaptados para cadeirantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES