Serra das Confusões será o maior parque da área da caatinga do Piauí

O decreto de ampliação do Parque deverá ser assinado pelo presidente Lula

Serra das Confusões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de março, o Parque Nacional da Serra das Confusões, situado ao sul do Estado, será a maior unidade de conservação da Caatinga ao incorporar a Serra Vermelha, correspondente a 336 mil hectares, passando assim a atingir uma área de 838 mil hectares.

A ampliação do parque é resultado da aprovação de uma proposta, que vinha sendo discutida desde 2008, entre Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos ? SEMAR e o Instituto Chico Mendes. ?Com isso, as áreas de maior altitude da Serra Vermelha passam a integrar a área protegida da Serra das Confusões?, ressalta o secretário Dalton Macambira.

A incorporação da reserva legal de 20% das propriedades, como é previsto pelo Código Florestal para o bioma Caatinga, pelo Parque é outro ponto contemplado no entendimento. A medida é destinada a atender aos produtores e trabalhadores rurais que atuam no entorno daquela Unidade de Conservação e assegurar uma área maior para a produção.

Macambira disse que o decreto de ampliação do Parque deverá ser assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima visita que fará ao Piauí, dia 23 de março. ?O Parque da Serra das Confusões vai ser o maior parque da área de caatinga?, reitera o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES