Serviço de Auxílio ao Surdo é apresentado em Teresina

Programa consiste no serviço de Interpretação da Língua Brasileira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi apresentado para deficientes auditivos, estudantes de libras, representantes da Prefeitura e outras instituições na quarta-feira (30), o Serviço de Auxílio ao Surdo S.A.S., que é ofertado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).  O evento aconteceu no auditório do Paulo VI, na ASA, no Centro de Teresina.

O programa consiste no serviço de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras, viabilizando o acesso da população surda a serviços públicos, como consulta médica, audiências judiciais e entrevista de emprego. Com o objetivo de inclusão social, o serviço é ofertado por meio do projeto “Levanta-te e vem para o meio”.

“O auxílio é uma importante interação entre a comunidade surda e o sistema como um todo. Estamos felizes em ver que a parceria com a ASA fará com que muitas pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. Com o S.A.S. mostraremos que a surdez não é um impedimento”, declara o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Para ter acesso ao benefício, é necessário ter cadastro na ASA. Basta comparecer na instituição com RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico. O atendimento é de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para solicitar o serviço, é necessário que se compareça com, no mínimo, uma semana de antecedência.

“O S.A.S. veio complementar o ‘Levanta-te e vem para o meio’. É importantíssimo nesse momento, pois resgata o direito do surdo de ter acesso aos serviços públicos e privados, garantindo um bom desempenho em seus compromissos”, concluiu o coordenador da Ação Social Arquidiocesana, Marcos Júnior.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES