Serviço de Cirurgia Bariátrica do HGV retornam na segunda (24)

O HGV comemora a Certificação e Acreditação do Serviço conferida pela Sociedade Brasileira em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e pela WMA.

Serviço de Cirurgia Bariátrica do HGV retornam na segunda (24) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) reinicia suas atividades ambulatoriais, na segunda-feira (24), após cinco meses suspensas por causa da pandemia.  O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, e o coordenador do serviço, o cirurgião Marlon Moreno, reuniram-se, nesta sexta-feira (21), para acertar os últimos detalhes do retorno dos atendimentos.

O diretor-geral do HGV comemora o retorno com duas grandes conquistas: a Certificação e Acreditação do Serviço conferida pela Sociedade Brasileira em Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e pela World Medical Accreditation (WMA) e a ampliação da equipe multiprofissional. “Isso representa um grande avanço na qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o que agrega mais segurança e resultados aos pacientes que são submetidos ao tratamento cirúrgico da obesidade no HGV”, explica Gilberto Albuquerque.

Serviço de Cirurgia Bariátrica do HGV retornam na segunda (24)

Para o coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Marlon Moreno, titular da SBCBM, essas conquistas representam um avanço muito grande. “A Certificação e Acreditação em cirurgia bariátrica conferida pela SBCBM e pela WMA, que possui expertise e foco voltados para atender às necessidades contemporâneas é um reconhecimento de excelência para médicos, especialidades associadas, hospitais e outros prestadores de serviços de saúde”, explica o cirurgião.

“O outro grande e importante avanço foi o ingresso da nutricionista Andrea Lopes e da psicóloga Zilma Bento, como membros associadas coesas da SBCBM. Isso representa o avanço em qualificação na equipe multidisciplinar no tratamento da obesidade para os pacientes do SUS em nosso estado, oferecendo qualidade e segurança nessa área de alta complexidade”, destaca Marlon Moreno.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, a volta dos serviços no HGV deve ocorrer de forma gradual e segura. “Estamos retomando os atendimentos que foram interrompidos por conta da pandemia já há cinco meses, o que acarretou uma demanda reprimida, mas com responsabilidade e a devida proteção, estaremos atendendo à todos que aguardam por um procedimento”, comenta o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES