Serviço de Convivência abre inscrições para crianças, adolescentes e idosos

O Integrar é desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), desde o ano de 2008

Crianças, Adolescentes e Idosos participam de atividades lúdicas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Integrar está realizando novas inscrições de crianças, adolescentes e idosos que desejam participar das suas atividades, bem como a atualização cadastral de pessoas já assistidas. O Integrar é desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), desde o ano de 2008, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina.

Conforme Cristiane Andrade, que coordena as atividades do serviço, o desenvolvimento das ações do local é executado com o objetivo de ampliar as trocas culturais e de vivências, para que seja desenvolvido o sentimento de pertencimento e identidade, bem como proporcionar a socialização e a convivência comunitária entre os assistidos. 

Crianças, Adolescentes e Idosos participam de atividades lúdicas 

“No Integrar são desenvolvidas atividades lúdicas e produtivas, como orientação social, oficinas temáticas, atividades de recreação e esporte, comemoração de datas festivas, passeios e outras ações ofertadas através de parcerias que venham a ser concretizadas no decorrer do ano. Todas essas atividades tem conotação de vivência prática e de construção de conceitos de forma simples”, disse. 

As atividades realizadas pelo serviço acontecem em dois espaços. O atendimento para o público de idosos é desenvolvido na Praça Dom Avelar, bairro de Fátima, no núcleo Nossa Casa. Já o de crianças e adolescentes acontece na Rua Marcos Parente, Nº 1515, também no bairro de Fátima.

Por conta da pandemia da covid-19, as inscrições estão sendo realizadas por meio do agendamento no Whatsapp institucional do Integrar (9 9443-8802). Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, de 08h às 11h, e das 14h às 16h30.

Confira a documentação necessária:

▪RG (criança e/ou adolescente e/ou pessoa idosa e seu responsável) 

▪CPF (criança e/ou adolescente e/ou pessoa idosa e seu responsável) 

▪Comprovante de endereço; 

▪Declaração da escola atualizada (criança e adolescentes) 

▪Cartão do SUS; 

▪Número do Número de identificação social (NIS); 

▪Número de telefone atualizado; 

▪Comprovante de vacinação da covid- 19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES