Serviço de neurocirurgia no HEDA já realizou mais de 400 atendimentos

O atendimento da especialidade funciona em regime de plantão 24 horas através do pronto socorro do hospital.

Serviço de neurocirurgia no HEDA já realizou mais de 400 atendimentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pouco mais de um mês de funcionamento o serviço de neurocirurgias do  Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, já realizou mais de 400 atendimentos, 21 procedimentos cirúrgicos e 70 pacientes foram internados na unidade. 

O atendimento da especialidade funciona em regime de plantão 24 horas através do pronto socorro do hospital. Na unidade também funciona o serviço de neurocirurgia pediátrica. “A implantação do serviço de neurocirurgia no HEDA foi uma grande conquista para a população de Parnaíba e região, que conta com um serviço de excelência sem a necessidade de se deslocar até a capital Teresina, o que ajuda no atendimento de mais qualidade e com menos traumas para os pacientes”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior. 

Serviço de neurocirurgia no HEDA já realizou mais de 400 atendimentos- Foto: Divulgação

Além do HEDA, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também implantou o serviço de neurocirurgias no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. “Desde 2019 que a população de Floriano e região já contam com o serviço e este ano implementamos nas cidade de Picos e Parnaíba, o que resultou em um redução significativa de transferências, através da Regulação Estadual de Leitos, para os hospitais de Teresina. Nosso objetivo e levar este serviço para mais cidades do Piauí”, ressalta o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES