Com pouco mais de um mês de funcionamento o serviço de neurocirurgias do  Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, já realizou mais de 400 atendimentos, 21 procedimentos cirúrgicos e 70 pacientes foram internados na unidade. 

O atendimento da especialidade funciona em regime de plantão 24 horas através do pronto socorro do hospital. Na unidade também funciona o serviço de neurocirurgia pediátrica. “A implantação do serviço de neurocirurgia no HEDA foi uma grande conquista para a população de Parnaíba e região, que conta com um serviço de excelência sem a necessidade de se deslocar até a capital Teresina, o que ajuda no atendimento de mais qualidade e com menos traumas para os pacientes”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior. 

Serviço de neurocirurgia no HEDA já realizou mais de 400 atendimentos- Foto: DivulgaçãoServiço de neurocirurgia no HEDA já realizou mais de 400 atendimentos- Foto: Divulgação

Além do HEDA, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também implantou o serviço de neurocirurgias no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. “Desde 2019 que a população de Floriano e região já contam com o serviço e este ano implementamos nas cidade de Picos e Parnaíba, o que resultou em um redução significativa de transferências, através da Regulação Estadual de Leitos, para os hospitais de Teresina. Nosso objetivo e levar este serviço para mais cidades do Piauí”, ressalta o gestor.