O trecho da Avenida Centenário, entre as ruas Batalha e Marques Rocha, receberá neste fim de semana, reparos no asfalto. O serviço, realizado pela Águas de Teresina, iniciará neste sábado (09) a partir das 14h, e domingo (10) será o dia todo para liberação total da via na segunda-feira (11).

O objetivo da Águas de Teresina é reparar pontos críticos no asfalto da avenida no trecho que recebeu a instalação da rede de esgoto e, após conclusão do serviço, teve a pavimentação asfáltica prejudicada no período das chuvas.

Águas de Teresina realizou instalação da rede de esgoto na avenida | FOTO: Divulgação/Águas de TeresinaÁguas de Teresina realizou instalação da rede de esgoto na avenida | FOTO: Divulgação/Águas de Teresina

De acordo com a empresa, a obra é realizada no fim de semana por ser um período de menor movimentação no trânsito, facilitando na execução do serviço. “Precisamos que o fluxo de veículos no local seja moderado para que o trabalho tenha mais segurança e eficiência, além de aumentar a chance de termos um pavimento dentro dos padrões de qualidade”, destaca Nayara Dumont, coordenadora do setor de Engenharia da Águas de Teresina.

A concessionária, que vem trabalhando para ampliar o índice de cobertura de esgoto na capital, pede a compreensão dos moradores e conta com o apoio dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que farão a sinalização e a orientação aos motoristas nos pontos de interdição.

Desde que iniciou as operações na capital, em julho de 2017, a Águas de Teresina universalizou o acesso à água tratada na zona urbana da cidade e mais que dobrou o índice de esgotamento sanitário, saindo de 19% para 42,6%. Atualmente, são 373.976 economias ativas de água e 107.837 economias ativas de esgoto.