Serviços de urgência funcionam 24 horas nos hospitais de bairros

São disponibilizados 1.022 leitos em todos os hospitais de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para atendimento dos pacientes em casos de  urgência e emergência, a Prefeitura de Teresina  mantem funcionando 24 horas 10 hospitais nos bairros, 2 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com médicos de plantão e equipe de outros profissionais para atendimento com consultas, realização de exames e internações quando o caso exigir.  

“Os hospitais dos bairros tem profissionais preparados e equipados para atender casos de menor complexidade como tosse, febre, vômito, dor de barriga e outras doenças que não são graves”, orienta Jesus Mousinho, diretora de Assistência Hospitalar da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), informando que  são disponibilizados 1.022 leitos em todos os hospitais de bairros e no HUT.

Nos hospitais dos bairros Satélite, Dirceu, Buenos Aires e Promorar  os serviços funcionam 24h  com clínico, pediatra, cirurgião, dentista, exames de raio x, eletrocardiograma e ultrassonografia.  

Nos hospitais dos Monte Castelo, Parque Piauí , Santa Maria da Codipi e Matadouro  tem 24 horas  clínico geral, pediatra e dentista. Neles são realizados exames de análises clínicas eletrocardiograma, raio x e ultrassom. No Hospital do bairro Primavera tem atendimento  24 horas com clínico e realização de exames.

Nas Upas são prestados serviços de urgência 24 horas com consultas e exames. NA UPA do bairro Promorar tem atendimento com clínico, pediatra, cirurgião e dentista. 

NA UPA do bairro Renascença tem  atendimento com clínico, pediatra e ortopedista. Nas UPAS são realizados durante 24 horas exames de análises clínicas, raio x e eletrocardiograma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES