Servidor já pode quitar débitos em condição especial na Eletrobras

A ação faz parte do termo de cooperação entre Eletrobras e Governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O servidor público ainda pode se beneficiar com as vantagens do Programa de Educação Financeira lançado pelo Governo do Estado para os servidores estaduais e quitar seus débitos com a Eletrobras Distribuição Piauí. Para isso, a Distribuidora disponibilizou, temporariamente, no pátio da Secretaria de Administração, um posto de atendimento exclusivo para atender aos funcionários que queiram ficar adimplentes junto à Empresa.

A ação faz parte do termo de cooperação assinado entre a Eletrobras e o governo do Estado, que lançou o Programa de Educação Financeira permitindo ao servidor público negociar suas dívidas com uma linha de crédito bancário com taxas de juros menores.

De acordo com levantamento da gerência de Faturamento e Arrecadação, há 10 mil servidores públicos do Estado em débito com Eletrobras Piauí, 5.500 estão na capital e os demais no interior, totalizando um débito de R$ 34,5 milhões.

Segundo o diretor presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim, com a assinatura do termo de cooperação, a Distribuidora se comprometeu em facilitar as negociações de débitos para atender aos objetivos do programa do governo. “O servidor que aderir ao Programa poderá negociar as dívidas junto à Distribuidora com desconto de 100 % de juros e multas para pagamentos à vista”, informou o presidente.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva elogiou o apoio dado pela Empresa e destacou que o Programa está promovendo uma linha de crédito com taxa de juros de no máximo 1,99%. “Além do equilíbrio das contas, o Programa de Educação Financeira visa capacitar os servidores para lidar e planejar seus investimentos no dia a dia”, finalizou Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES