Servidor poderá agendar pericia médica por sistema eletrônico no PI

Com o novo método virtual, haverá mais agilidade no agendamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a intenção de dar celeridade e contribuir para a eficiência do atendimento ao servidor, o Centro Integrado de Atenção ao Servidor do Estado do Piauí (Ciaspi) está implantando na Perícia Médica do Estado um sistema informatizado de agendamento eletrônico. Para receber atendimento, o servidor deverá dirigir-se preferencialmente ao seu setor de Recursos Humanos no órgão em que está lotado, onde será atendido pelo profissional de RH habilitado para manejar o sistema.

Os colaboradores do Ciaspi no setor de atendimento, agendamento e equipe médica passaram por treinamento no sistema. Com o novo método virtual, haverá mais agilidade no agendamento e atendimento, no prontuário eletrônico e também nos resultado das perícias singulares em até 48 horas, sem que haja prejuízos em faltas e descontos no contracheque do servidor. Além disso, o agendamento também poderá ser feito por um familiar, caso o servidor por algum motivo não possa comparecer.

Elismary Alencar, integrante do Comitê Gestor do Ciaspi, informou que com o novo sistema, os gestores de recursos humanos terão acesso a relatórios gerenciais dos seus órgãos para conhecimento do número total de servidores afastados e a respectiva quantidade de dias de afastamento.

“Demos um passo importante com relação ao atendimento em perícia médica no Estado do Piauí. Antes o servidor comunicava ao órgão e posteriormente comparecia na perícia para tentar atendimento, muitas vezes voltava porque não havia mais vaga. Pacientes costumavam chegar às 6h para conseguir realizar a perícia e acontecia de alguns atendimentos serem realizados depois que terminava o período de atestado médico”, relata Elismary.

O Ciaspi ampliou também o atendimento para o turno da tarde, nas segundas, terças e quartas. Hoje o servidor já sai do RH do seu órgão com a data e horário de atendimento, gerando mais conforto e segurança.

“Toda essa evolução da perícia médica aconteceu porque somou-se um trabalho em equipe de profissionais, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, os colaboradores do atendimento e do arquivo, graças ao compromisso firmado por cada um. Agradecemos também ao setor de RH que desde o primeiro chamamento abraçaram a causa e estão dispostos a contribuir com esse grande momento de transformação que está acontecendo no nosso estado”, ressaltou a membro do comitê.

Ciaspi

O Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi), inaugurado em dezembro do ano passado, abrange 13 programas que vão assegurar a saúde física e mental do servidor, acolher e acompanhar por meios de ações preventivas, auxiliando os servidores em todas as fases, desde os primeiros exames admissionais até o processo de aposentadoria.  

Com atuação em diversas áreas, dentre elas; apoio terapêutico, reabilitação, perícia médica, preparação para a aposentadoria e melhoria das condições de trabalho, o centro é composto por equipes multiprofissionais integradas com médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES