Servidora do MP e mais duas mulheres são réus por xenofobia a nordestinos

Em áudio, uma delas diz: 'Povo vagabundo, quer ficar vivendo de bolsa família'.

Servidora do MP e mais duas mulheres são réus por xenofobia a nordestinos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma servidora do Ministério Público e mais duas mulheres foram indiciadas por racismo depois de enviarem áudios em grupo de Whatsapp xingando nordestinos que moram em Cachoeira Alta, no sudeste de Goiás, e votaram no candidato Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), no 1º turno da eleição presidencial.

A reação das mulheres veio logo após o resultado no domingo (2), que mostrou que a cidade ficou praticamente dividida entre Jair Bolsonaro (PL), que teve 2.752 votos (47,24%), e Lula, que obteve 2.718 votos (46,65%), uma diferença de 34 votos.

"Esses comedor [sic.] de calango tinham que voltar para lá. Se eles gostam de calango, volta para lá. Vem atrapalhar a gente. Tem que mandar explodir aquela bosta, aquela parte do nordeste lá. Povo vagabundo, quer ficar vivendo de bolsa família de R$ 60", diz uma das mulheres. 


Servidora do MP e mais duas mulheres são réus por xenofobia a nordestinos (Foto: Reprodução)Os nomes das mulheres não foram divulgados pela polícia. A conclusão do inquérito com os indiciamentos foram enviados ao Judiciário na sexta-feira (07). Segundo o delegado Márcio Henrique Marques, uma das mulheres trabalha no Ministério Público, outra no Hospital Municipal de Catalão e a terceira em uma loja de materiais de construção. A pena é de um a três anos e multa.

A Prefeitura de Cachoeira Alta informou à TV Anhanguera que a técnica de enfermagem que divulgou o áudio foi afastada das funções.


DISCRIMINAÇÃO 


Uma das mulheres chega a falar que os moradores do norte e nordeste comem calango e vêm para Goiás para 'andar de carro'. Ainda fala sobre a ocupação da cidade em que moram.  


“A Cachoeira daqui 10 anos não tem cahoeiraltense mais. Nós vai ser a minoria aqui [sic.], negócio de 15, 20%. Porque a Cachoeira está cheia destes nortistas filhos da p... que tá comendo calango no sol do meio dia e vem para cá andar de carro, desfrutar da nossa estrutura. Lá eles vivem vida de cachorro", disse uma das mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES