Servidoras da Educação do Piauí recebem homenagens pelo Dia da Mulher

Após as apresentações, o superintendente convocou os homens presentes para entregar rosas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 oper?rias que morreram queimadas numa a??o da pol?cia para conter uma manifesta??o numa f?brica de tecidos. Essas mulheres pediam a diminui??o da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito ? licen?a-maternidade. O fato aconteceu no dia 8 de mar?o de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Para comemorar a data, a Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc) organizou, nesta sexta-feira (7), uma homenagem a todas as servidoras. Apresenta?es do coral da Seduc, que cantou Ave Maria, O Sole Mio e Zabel?; Ana Miranda recitando poesias de Vin?cius de Morais e da bailarina Aglaia Mitzi, da Escola de Dan?a do Estado.

Durante a homenagem, o superintendente Institucional da Seduc, Jos? Barros Sobrinho, ressaltou a import?ncia da data. "Dois ter?os do nosso quadro de servidores ? composto por mulheres. ? uma satisfa??o comemorar esse dia t?o importante e aproveito para parabenizar todas as mulheres que nesta Secretaria realizam um trabalho t?o importante", frizou Jos? Barros.

Servidora h? 30 anos, Verbena Vasconcelos, diz que ? muito gratificante receber uma homenagem como essa."Poucas vezes tivemos comemora?es como essa. ? muito bom participar de uma festa que valoriza e exalta a figura feminina. Estou muito feliz com a homenagem", afirmou.

Ap?s as apresenta?es, o superintendente convocou os homens presentes para entregar rosas para as servidoras da Seduc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES