Servidores participam do Curso de Formação Básica de Brigada de Incêndio

Cerca de 120 servidores participaram da aula inaugural de conhecimentos teóricos e práticos sobre procedimentos de emergência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 120 servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) participaram nesta sexta-feira (24) da aula inaugural do Curso de Brigada de Incêndio oferecido pelo Gabinete Militar da Casa. Os participantes terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre procedimentos de emergência, como evacuação de ambientes, primeiros socorros e combate a incêndios. A formação está sendo ministrada pelo Tenente Coronel Carvalho Leal.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, a Assembleia do Piauí é pioneira nessa iniciativa e que o principal objetivo do curso é preparar servidores para situações de risco. “O deputado Franzé sempre foi uma pessoa preocupada com segurança e sobretudo com incêndios, daí foi levada a necessidade do curso ao comando do Corpo de Bombeiros e fizemos uma parceria com a Alepi”, afirmou.

Servidores participam do Curso de Formação Básica de Brigada de Incêndio (Foto: Reprodução)Disse ainda que a segurança dos servidores e de pessoas que circulam diariamente na Casa foi a maior motivação. A iniciativa da Alepi de firmar parceria com o Corpo de Bombeiros para criar a brigada de incêndio do Legislativo já despertou interesse de outros órgãos, inclusive do interior do estado.

Franzé Silva (PT) disse que a sede da Alepi é uma das mais modernas do Brasil, sendo estudada por arquitetos de outros estados. “Diante dessa informação, fiquei mais preocupado em fazer com que esse prédio seja cada vez mais valorizado. Esse curso nos dará uma segurança interna, mas também vai servir para que cada um possa ter informações importantes para a vida”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES