Servidores prestigiam aulas de ginástica laboral

Servidores prestigiam aulas de ginástica laboral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve in?cio nesta segunda-feira, 1?, na Secretaria da Administra??o (Sead), a gin?stica laboral que colabora para que os servidores relaxem e aumentem a produtividade nas atividades no ambiente de trabalho. As aulas fazem parte do Programa Servidor Sa?de desenvolvido pela Escola de Governo (Egepi), em parceria com o Soma Sa?de, e ser?o realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 8h ?s 8h30.

Muitos servidores estiveram presentes para a primeira aula. As atividades f?sicas implementadas para os servidores servem para que eles tenham diariamente um dia de trabalho mais agrad?vel.

A gin?stica laboral colabora para eliminar o estresse ocasionado pela rotina de trabalho, j? que tem uma s?rie de alongamentos que facilitam para que os servidores n?o tenham tanta tens?o por estarem tempo todo fazendo atividades rotineiras, como estar sentado, digitando ou at? mesmo subindo e descendo escadas. "O alongamento ? muito importante para ativar o corpo, evitando problemas a mais devido a tanta utiliza??o do corpo", explica a professora de gin?stica laboral, Joselene Lopes.

Os servidores est?o animados com as aulas, principalmente porque alguns precisam fazer atividades f?sicas recomendadas por m?dico e n?o t?m tempo nem acesso a essas atividades f?sicas com muitas diversidades que ser?o oferecidas pela Sead. "Eu estou gostando muito, pois ? muito bom para a mente, principalmente eu que tenho problemas de coluna, Essas atividades influenciam muito para a minha sa?de, al?m de ser um benef?cio. Antes eu fazia s? caminhada recomendada pelo meu m?dico, mas como as atividades aqui aumentaram, para mim foi um pr?mio", declara uma das servidoras que participam da gin?stica laboral, Maria Eterna.

Al?m da gin?stica laboral, muitas atividades f?sicas ser?o oferecidas pela Egepi, como as massagens, ioga e dan?a, que fazem parte do Programa Servidor Sa?de desenvolvido desde 2003 nos ?rg?os estaduais. A aula de massagem ser? ?s quartas-feiras, ?s 10h, na Administra??o. As aulas de dan?a acontecem todas as sextas-feiras, ao meio-dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES