Sesapi distribui vacina pentavalente para Teresina e interior

Estado recebeu 16.000 doses do Ministério da Saúde.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que recebeu, na sexta-feira (10), 16.000 doses da vacina Pentavalente e a distribuição já foi iniciada na segunda-feira (13). A secretaria chegou a fazer um pedido de 50.000 doses para o abastecimento dos meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano, no entanto, o Ministério da Saúde encaminhou somente as doses recebidas na sexta-feira.

As doses recebidas serão distribuídas em Teresina e foram entregues pela central de imunização ainda na segunda-feira e a distribuição para as salas de vacina deve ocorrer ainda nesta terça-feira (14).

Vacina está disponível. Foto: José Alves Filho/MN.

A Sesapi já iniciou a distribuição das demais doses para as Regionais de Saúde do Estado do Piauí e logo as vacinas estarão disponíveis para a população. “A secretaria funciona como a distribuidora das vacinas que são repassadas pelo Ministério da Saúde. Pedimos a quantidade necessária para cada município, mas o ministério é quem define a quantidade a ser destinada”, explica a coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde, Kássia Barros.

Por orientação do Ministério da Saúde, caso o quantitativo não atenda a demanda, outra vacina poderá substituí-la. “Uma vez que a vacina estava em atraso há mais de um mês, a população poderá receber a imunização através da vacina DTP e da vacina para Hepatite B”, explica a coordenadora.

Kássia Barros explica ainda que, devido ao não recebimento da quantidade informada, foi realizado um pedido extra para o ministério de mais 30.000 doses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES