Sesapi implanta 111 academias públicas em 79 municípios do Piauí

Adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, os equipamentos são usados para exercícios de musculação e alongamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) implantou 111 academias públicas em 79 municípios do Piauí no ano de 2018 e primeiros meses de 2019. Adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, os equipamentos são usados para exercícios de musculação e alongamento.

Cada equipamento completo de academia custa em média R$ 27 mil. Dos municípios beneficiados, cada um recebeu 1 ou 2 equipamentos, com exceção de Teresina, que recebeu 15 e Picos, que ganhou 6 unidades.

Os equipamentos são de fácil manuseio e adequados para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, especialmente para o público da terceira idade.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, um dos objetivos da secretaria é trabalhar na área de prevenção e incentivar a prática desportiva. “São academias a céu aberto em vários municípios do Piauí que vão contribuir para promover saúde e bem-estar à população. Quando as pessoas melhoram a qualidade de vida, diminui a entrada de pacientes nos nossos hospitais porque praticando atividade física, estão tratando a saúde do corpo”, afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES