Sesapi implanta plano de contingência para o final do ano no Estado

A decisão foi uma ação preventiva, que faz parte do plano de contingência para este final de ano, que pretende dar vazão aos pacientes que estão internados.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) encaminhou ofício, para todos os hospitais da Rede Estadual, suspendendo as cirurgias eletivas ambulatoriais no período de 19 de dezembro a 10 de janeiro de 2023.  

A decisão foi uma ação preventiva, que faz parte do plano de contingência para este final de ano, que pretende dar vazão aos pacientes que estão internados. Também motivaram a decisão  a dificuldade de fornecimento de insumos, utilizados nos procedimentos, juntos as indústrias produtoras, decorrente da falta de matéria-prima. 

Sesapi implanta plano de contingência para o final do ano (Foto: Reprodução)

"Determinamos, ainda, a realização imediata de cirurgia em todos os pacientes internados e na Fila da Regulação Hospitalar nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde(EAS) com a força de trabalho das cirurgias eletivas, respeitando a programação operacional do hospital. Fica a critério do Diretor

do EAS a suspensão dos ambulatórios e a realocação dos servidores", explica o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares.

As determinações do ofício não são válidas para  o ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgênciae emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES