Sesapi implanta serviço de cirurgia pediátrica 24 horas em Parnaíba

O atendimento vai reduzir o número de transferências de pacientes para Teresina

Sesapi implanta serviço de cirurgia pediátrica 24 horas em Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai implantar o serviço de cirurgia pediátrica 24 horas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado no município de Parnaíba, distante 342 Km de Teresina. A partir de 1º de março, a unidade de saúde vai realizar atendimento integral das patologias cirúrgicas dos recém-nascidos, crianças e adolescentes.

Leia Mais

O atendimento descentralizado para o hospital de Parnaíba vai reduzir as transferências de pacientes para a capital, diminuir a morbimortalidade dos pacientes cirúrgicos, propiciar a realização das cirurgias ambulatoriais para todas as crianças na Macrorregião Litorânea e vai diminuir a pressão na fila do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina.

Sesapi implanta serviço de cirurgia pediátrica 24h em Parnaíba- Foto: Divulgação

O serviço pediátrico do HEDA de Parnaíba será coordenado pelo pediatra, Rogério Medeiros. O público-alvo da população residente de 0 a 14 anos da planície litorânea é de aproximadamente 64.305 crianças e dos cocais de 94.591 crianças, totalizando aproximadamente 160 mil crianças. 

O secretário de Saúde, Florentino Neto diz que é a realização de um sonho ter atendimento cirúrgico 24 horas para crianças na região litorânea. “Com a implantação do serviço serão reduzidas as transferências para Teresina, agilizando o atendimento. Em 2019, cerca de 224 crianças foram transferidas para a capital para receber atendimento porque não tinha na região de Parnaíba. A média era de 20 pacientes por mês”, afirma o gestor.

A partir de 1º de março, a Sesapi também implanta no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) o serviço de neurocirurgia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES