Sesapi realiza blitz educativa sobre vacinação na Nova Ceasa

Outras ações educativas da Sesapi ainda devem ocorrer na próxima segunda-feira (13) no Shopping da Cidade e na quinta-feira (16) será na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Ação ocorre a partir das 6 horas por meio da campanha ‘Bora Vacinar’ | Divulgação/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promove a primeira blitz educativa nesta quinta-feira (09) na Central de Abastecimento, a Nova Ceasa Piauí, para orientar a população sobre a vacinação e os cuidados que devem ser mantidos mesmo após o recebimento das doses. A ação ocorre a partir das 6 horas por meio da campanha ‘Bora Vacinar’ e deve ocorrer nos principais pontos de Teresina.

A campanha ‘Bora Vacinar’ incentiva os piauienses a receberem a imunização e conscientiza as pessoas da importância da vacinação para a retomada da normalidade. Por meio de uma ação popular, as blitzen irão levar informação segura e confiável para a população, além de elucidar as principais dúvidas da população acerca da vacinação no estado.

 Ação ocorre a partir das 6 horas por meio da campanha ‘Bora Vacinar’/Foto:Divulgação/FMSCirculam pela Nova Ceasa aproximadamente 10 mil pessoas todos os dias, entre eles comerciantes, vendedores e consumidores em geral entre os 800 espaços de vendas. Equipes da secretaria de Saúde farão um trabalho informativo, além de tirar dúvidas e orientar sobre as vacinas e sobre os cuidados e medidas de proteção que devem ser mantidos para combater a covid-19. 

O gerente de Projetos Sociais da Nova Ceasa, Jorgenei Moraes, explica que o trabalho informativo que será realizado vai contribuir para as pessoas que ainda não receberam a segunda dose se incentivarem a ter a imunização completa contra a covid-19.

“Vai ser uma ação educativa muito importante sobre a vacinação. Ainda tem muita gente que ainda não se vacinou e também tem muitos jovens que não receberam a segunda dose. Então é importante esse trabalho de conscientização para as pessoas que passam pela Ceasa pra receber essas informações importantes”, afirma.

Outras ações educativas da Sesapi ainda devem ocorrer na próxima segunda-feira (13) no Shopping da Cidade e na quinta-feira (16) será na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES