Sesapi realiza mais de 3 mil atendimentos em neurocirurgia no Piauí

De janeiro a julho, foram 971 internações e 262 cirurgias neurológicas realizadas nos hospitais regionais de Floriano, Picos e Parnaíba

Sesapi realiza mais de 3 mil atendimentos em neurocirurgia no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde comemora a marca de mais de 3 mil atendimentos de urgência e emergência em Neurocirurgia, no interior e no litoral do estado do Piauí neste ano de 2022. De janeiro a julho, foram 971 internações e 262 cirurgias neurológicas realizadas nos hospitais regionais de Floriano, Picos e Parnaíba.

No Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano, foram realizados 1.129 atendimentos de urgência e emergência, 346 internações, 110 cirurgias e 421 atendimentos ambulatoriais. O serviço em Floriano já funciona desde 2017, implantado pela Sesapi e beneficiando toda a região.

No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, foram 1.179 atendimentos de urgência e emergência; 332 internações e 71 cirurgias. Já no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, foram realizados 808 atendimentos de urgência e emergência; 293 internações e 81 cirurgias. 

Sesapi realiza mais de 3 mil atendimentos em neurocirurgia no Piauí - Foto: Divulgação/Ascom

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, a Sesapi tem buscado pela descentralização do serviço de alta complexidade para que o piauiense possa receber atendimento sem sair do seu município. “O paciente recebe atendimento próximo de casa, sem precisar se deslocar para Teresina. Como é um atendimento precoce, as sequelas graves são reduzidas. Vamos trabalhar para que mais hospitais do interior do Piauí possam realizar esses atendimentos de alta complexidade”, afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES