Sesapi recebe doses de vacinas para campanha antirrábica no Piauí

O Ministério da Saúde enviou 453.695 doses e 80 mill seringas e agulhas que estão sendo distribuídas em todos os municípios

Sesapi recebe doses de vacinas para campanha antirrábica no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, recebeu do Ministério da Saúde as doses de vacina para completar a vacinação antirrábica no Piauí. Já chegaram 453.695 doses e 80 mil seringas e agulhas, que estão sendo distribuídas para os municípios. 

A cidade de Teresina recebeu 119.000 doses para realizar o dia D da vacinação no sábado (30). Mais 12 municípios estão recebendo 334.695 doses para realizar suas campanhas de vacinação. São eles: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Amarante, Oeiras, Fronteiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí.

A cidade de Teresina recebeu 119.000 doses para realizar o dia D da vacinação no sábado (30) - Foto: Divulgação/Sesapi

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesapi, Antônio de Sá, o material recebido do Ministério da Saúde já está sendo encaminhado para os municípios. “As campanhas de vacinação antirrábica podem acontecer porque já tem as vacinas, seringas e agulhas para o trabalho”, afirma.

A raiva é uma doença onde o sistema nervoso central fica comprometido e pode levar à morte em poucos dias, se a doença não for devidamente tratada. Na maioria das vezes, os animais domésticos são o meio transmissor do vírus para o homem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES