Sesapi recebe menção honrosa pelo serviço dedicado ao tratamento da COVID

a homenagem está sendo entregue para todos que contribuíram com dedicação, trabalho, conhecimento e experiências profissionais em prol da saúde da população brasileira.

Sesapi recebe menção honrosa pelos serviço dedicado ao tratamento da COVID | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Epidemiológica do Estado do Piauí, recebeu menção honrosa como "serviço destaque" na maior emergência em saúde pública deste século. A honraria foi concedida pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde em virtude do exitoso trabalho e esforço despendidos durante a pandemia da covid-19.

“Está menção honrosa recebida pelo governo do estado do Piauí através da Secretaria Estadual da Saúde, demonstra a responsabilidade que  foi e que está sendo realizado pela Sesapi no tocante à COVID. É claro que existem diferentes atores, e essa menção honrosa deve ser estendida a todos os profissionais de saúde envolvidos, a todos os gestores, aos conselhos municipais e estaduais de saúde às universidades e aos hospitais municipais e estaduais. É um grande número de profissionais e de situações envolvidos. A nossa comunicação que trabalhou arduamente para comunicar para toda a população e, claro o ator principal, que foi o que atendeu ao chamado de todos nós como profissionais de saúde que é a população. Então, o estado do Piauí está de parabéns, isso é fruto de reconhecimento de todo um trabalho realizado, apesar das dúvidas, por conta de uma doença nova que ainda estava sendo estudada. E apesar de todas as dúvidas o estado do Piauí está sendo mais uma vez reconhecido perante a Organização Pan-americana de Saúde, (OPAS) e pelo Ministério da Saúde, (MS), como um trabalho exemplar, que foi realizado tanto na produção de dados, científicos como nas ações implementadas no estado do Piauí. Isso é um fruto de um trabalho em equipe visando o bem comum para a população, que envolveu grandes profissionais da epidemiologia. Estamos todos de parabéns por essa menção honrosa. E que sirva de combustível para que estejamos sempre aprimorando nossas ações e sempre ofertando um serviço de qualidade através da saúde pública para a população”, comemora o superintendente Herlon Guimarães.

Segundo a mensagem escrita no documento, a homenagem está sendo entregue para todos que contribuíram com dedicação, trabalho, conhecimento e experiências profissionais em prol da saúde da população brasileira. O secretário de Saúde do Estado do Piauí, Neris Junior, dedica essa honraria a todos que fazem parte da saúde do Piauí. “Parabéns pela determinação na nobre tarefa de salvar vidas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES