Sessão do Congresso é suspensa após xingamentos e tumulto

Confusão começou quando Weverton Rocha (PDT-MA) pediu a palavra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Alberto (PMDB-MA), que conduzia os trabalhos, rejeitou a questão de ordem sem ao menos ouvi-la. Deputados da oposição, inclusive do PDT, PT e PV, disseram que o regimento não estava sendo seguido. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, então assumiu a direção da sessão e houve a reclamação que a votação foi encerrada sem que as bancadas tivessem sido orientadas.

Irritado Rocha jogou uma cópia do regimento em cima de Eunício, mas não atingiu o senador. Policiais legislativos cercaram a cadeira de Eunício. Houve empurra-empurra entre os parlamentares e também com os seguranças legislativos. O deputado Laerte Bessa (PR-DF) tentou empurrar Paulo Pimenta (PT-RS), que revidou. Eunício suspendeu a sessão, retomada após cerca de dez minutos, com os parlamentares já acalmados.

Após o tumulto, Eunício retomou a votação do veto, permitindo que os demais líderes que ainda não tinham feito os encaminhamentos pudessem orientar suas bancadas e o painel foi reaberto para nova votação.

Os vetos analisados

A sessão foi convocada para analisar vetos de Michel Temer a trechos de projetos aprovados pelo Legislativo. O intuito é liberar a pauta para votar o projeto que revisa as metas fiscais de 2017 e de 2018. Antes da confusão, os parlamentares haviam mantido a maior parte dos vetos. Para derrubar um veto, são necessários os votos de, pelo menos, 257 deputados e 41 senadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES