Sete reservatórios atingem capacidade máxima no Piauí; Saiba quais!

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas, em razão da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que conjugada com a termodinâmica e a umidade no território piauiense

Barragem Mesa de Pedra, em Valença | Portal V1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete reservatórios localizados no Piauí chegaram à sua capacidade máxima nesta sexta-feira (25), com as fortes chuvas que têm atingido todo o estado. 

Segundo o boletim hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), os volumes das barragens de Piracuruca, Corredores (Campo Maior), Taboquinha (Beneditinos), Caldeirão (Piripiri), Jenipapo (São João do Piauí), Mesa de Pedra (Valença) e Salinas (São Francisco do Piaui) estão 100% cheios e já chegaram a sangrar. 

Barragem Mesa de Pedra, em Valença | FOTO: Portal V1

Mais chuvas no Piauí

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas, em razão da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que conjugada com a termodinâmica e a umidade no território piauiense que formam instabilidades e favorecem as chuvas no Piauí. 

Segundo a Semar, as precipitações devem continuar sendo mais expressivas nas regiões Norte e Centro-Norte do estado. Neste sábado (26), o tempo deve ficar nublado com chuvas e trovoadas nos municípios da região Norte. No Centro-Norte, o tempo deve variar entre nublado e parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. 

Nos municípios da região sudeste, a previsão é de tempo ensolarado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas. Na região Sudoeste, o tempo deve ficar parcialmente nublado com trovoadas e chuvas que poderão ser fortes em alguns municípios do Centro-Sul do estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES