Sete reservatórios localizados no Piauí chegaram à sua capacidade máxima nesta sexta-feira (25), com as fortes chuvas que têm atingido todo o estado. 

Segundo o boletim hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), os volumes das barragens de Piracuruca, Corredores (Campo Maior), Taboquinha (Beneditinos), Caldeirão (Piripiri), Jenipapo (São João do Piauí), Mesa de Pedra (Valença) e Salinas (São Francisco do Piaui) estão 100% cheios e já chegaram a sangrar. 

Barragem Mesa de Pedra, em Valença | FOTO: Portal V1Barragem Mesa de Pedra, em Valença | FOTO: Portal V1

Mais chuvas no Piauí

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas, em razão da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que conjugada com a termodinâmica e a umidade no território piauiense que formam instabilidades e favorecem as chuvas no Piauí. 

Segundo a Semar, as precipitações devem continuar sendo mais expressivas nas regiões Norte e Centro-Norte do estado. Neste sábado (26), o tempo deve ficar nublado com chuvas e trovoadas nos municípios da região Norte. No Centro-Norte, o tempo deve variar entre nublado e parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. 

Nos municípios da região sudeste, a previsão é de tempo ensolarado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas. Na região Sudoeste, o tempo deve ficar parcialmente nublado com trovoadas e chuvas que poderão ser fortes em alguns municípios do Centro-Sul do estado.